O QUE É

Depois do sucesso das edições anteriores, a Associação Cultural Dynamite promoverá mais uma edição do Prêmio Dynamite de Música Independente, a mais tradicional voltada para o apoio a estes artistas.

Até 30 de setembro de 2016, você poderá votar no Prêmio em suas 22 categorias que abrangem todo o espectro musical da cena independente e de quem a apoia: Melhor álbum de rock; Melhor álbum de indie rock; Melhor álbum punk / hardcore; Melhor álbum de heavy metal; Melhor álbum de rap / hip hop / black music; Melhor álbum de música eletronica; Melhor álbum pop; Melhor álbum de mpb; Melhor álbum de reggae; Melhor álbum regional; Melhor álbum de música instrumental; Melhor álbum internacional; Revelação; Melhor Selo; Melhor casa de shows alternativos; Melhor Evento; Melhor revista, fanzine ou jornal impresso; Melhor site, coluna, blog ou fanzine online; Melhor programa de TV ou emissora; Melhor programa de rádio ou emissora; melhor produtora ou entidade; e Personalidade.

As indicações foram feitas pelo e-mail premio@dynamite.com.br ou pelo grupo do facebook www.facebook.com/groups/premiodynamite2012. Nessa primeira etapa de escolha dos indicados, somente o próprio interessado pôde se inscrever, não valendo nenhum tipo de indicação do público ou de terceiros. Ao se inscrever, o artista escolhia a sua categoria. Lembrando que para ser indicado, o artista deveria ter lançado um álbum nos últimos dois anos, mesmo que este álbum so esteja disponibilizado digitalmente. A categoria Revelação só valeu para artistas que nunca lançaram álbuns comercialmente, e o critério para avaliação foi a qualidade de trabalhos como videos e MP3s.

Após isso, uma curadoria escolheu os indicados deste ano.